Seja um “CRUELTY FREE”

O termo usado em inglês Cruelty Free, refere-se a produtos que não passam por testes em animais para distribuir por aí a fora para o público. Acredito que no Brasil falte mais divulgação sobre o assunto e principalmente que a “ Lei de nº 9.605, de 13 de Fevereiro, de 1998, as experimentações em animais são ilegais quando existirem recursos alternativos” fosse alterada para obrigar o NÃO TESTE para qualquer tipo de animal (será que é possível!?) e que as empresas fossem obrigadas a informarem em seus produtos se realizam ou não testes em animais! Mas com a internet a flor da pele não é mais desculpas para não ser uma pessoa informada do assunto! Pode até ser desinteressado, o que não deveria. Por isso gente, vamos apoiar de alguma forma, buscando produtos alternativos, similares, não pense só no seu produto final, pare e pense como é feito o processo para você usar uma linda make por exemplo. E você vai ver o quanto é cruel ver animais inocentes sendo usado para encher o bolso de pessoas/empresas que não estão nem aí para isso! Infelizmente!!!
Veja um pouco sobre o assunto no site do PEA neste link (http://www.pea.org.br/crueldade/testes/) Dê seu apoio para os Cruelty Free, se você tem algum animal em casa talvez tenha até mais consciência e passe pra frente isso, não guarde só com você esta atitude, estimule outras para aderir.

Lendo uma entrevista sobre este assunto no site da G1 (http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1234248-5605,00-PELOS+ANIMAIS+CONSUMIDORAS+DAO+PREFERENCIA+A+COSMETICOS+CRUELTY+FREE.html), que menciona o blog (http://crueltyfreemakeup.wordpress.com/) e que achei suuuper bacana, pois foi criado especialmente para falar de produtos que não faz teste em animais, recomendo seguir para ficarmos antenados das novidades.

O site do PEA – Projeto Esperança Animal (http://www.pea.org.br/) tem uma lista de produtos sem crueldades Nacionais, Internacionais e Empresas Francesas, acessem o link abaixo, tem muitas marcas não muito conhecidas, talvez, mas que vale a pena passar a conhecer melhor. As que eu uso ou já usei são:

– Farmaervas; Contém 1g; Impala; Água de Cheiro; Koloss; L’agua de Fiori; Max Love; Natura; O Boticário

(Fonte: imagens Google)

Bom, na minha opinião, o primeiro passo para boicotarmos essa crueldade é adquirirmos a consciência, e não consumir produtos que seja de testes com animais, buscar mais conhecimento sobre o assunto, buscar alternativas que existem de monte por aí!

Espero que tenha surtido algum efeito dentro de você!

Beijo.
Anúncios

3 comentários sobre “Seja um “CRUELTY FREE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s