Olhos

A luz se projeta muito particularmente para cada rosto, acentuando alguns pontos que muitas vezes não gostamos… Mas tem como interferimos nisso, basta olharmos no espelho nos conhecer melhor, buscando alguns truques como estes para os olhos.. Bora testar!!!

Olhos pequenos: com sombra ou lápis dos beges aos marrons, contorne sutilmente a base dos cílios inferiores e esfumace, dando a ilusão de que o contorno real está mais embaixo. Delineie a base dos cílios superiores com lápis/sombra/delineador preto ou marrom. Concentre-se em deixar a correção da parte superior dos olhos mais pesada. Use um lápis bege na linha internados cílios inferiores, este é o maior dos truques, pois dá a impressão que seus olhos são maiores. Se preferir esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior e curve bem os cílios reforce com rímel tanto na parte superior quanto na inferior.

Olhos fundos: neste caso você irá caprichar na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça,  conforme o seu caso… Use tons mais claros na maquiagem dos olhos, como os beges opacos, perolados, metálicos.. Os tons mais claros, trará o seu olhar mais a frente.

Olhos saltados: use lápis/sombra nos tons mais escuros para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Esfumace a base dos cílios superiores nos tons também mais escuros, assim projetará a região entre sobrancelhas e côncavo no lugar do globo saltado.

Olhos caídos: capriche nas sobrancelhas e cílios superiores, use lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores e esfume a pálpebra superior deixando a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos afastados: esfume os cantos internos dos olhos com sombra escura em direção à região de sustentação dos óculos, já a base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico e num tom abaixo que o de cima. Use um lápis/sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores somente nos cantos internos até o centro do olho. Tente usar 50% deste truque, pois mais que isso, ficará estranho…

Olhos próximos: reforce o canto externo superior e inferior com sombra escura, que fique mais interno na base dos cílios superiores. Use um lápis/sombra de tom escura sobre as linhas internas e externas dos cílios do centro para os cantos externos, reforce com rímel no canto externo superior puxando a famosa “cauda de cometa”

Dicas tirada do livro, Maquiagem Duda Molinos.

Eaí, quais os truques de vocês!?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s