Face Chart

Resumindo o “Face Chart” ou Croqui de Maquiagem, é para criar looks e anotar as referências das makes e cores. É muito utilizado por profissionais de desfiles, editoriais… serve como “amostra” do que o cliente precisa.

E você também pode usar para planejar a maquiagem que vai usar para algum evento como formatura, casamento… é muito importante, pois você não corre o risco de fazer um estrago no dia que era pra ser inesquecível. Usando um croqui de maquiagem já pronto, você pode escolhe a roupa, sapato, acessórios para combinar (vice versa), sem perder tempo, pode criar vários looks para escolher…
E é muuito fácil de utilizar um croqui.
Vá na internet e pesquise imagens de croqui para maquiagem, o correto seria imprimir em papel de gramatura maior do que o  normal, pois você irá usar a sua maquiagem para fazer o esquema, os profissionais usam assim. Mas você também pode imprimir em folha normal A4 e usar lápis de cor, aquarela (neste caso usar papel com gramatura mais grossa). É importante anotar sobre a utilização ou não de cílios postiços, glitter, os produtos que serão usados etc. Pense em todos os detalhes com antecedência!
O croqui é uma ótima ideia também para você que será maquiada por um profissional, caso queira uma make mais específica, é só levar o croqui pronto para ele tornar realidade.

É interessante também para quem quer treinar combinação de cores, sombra… Ficar mais craque na make e depois testar em você mesma ou alguma modelo…

Separei alguns imagens de croqui para vocês:

imagem Google

imagem Google

imagem Google

Uma dica importante para quem quer manter guardado bonitinho seus croquis é utilizar um fixador de cabelo (jato seco) pois ajuda  a não manchar e fixa a maquiagem no croqui. Guarde em saquinhos plástico, crie uma pasta.

No meu caso, costumo usar o fotoshop! É isso mesmo rs… Não sei se pra você pode ser mais trabalhoso, mas para quem já esta acostumada a usar a ferramenta fica mais simples, prático… Eu abro uma imagem de croqui no fotoshop e vou trabalhando com o pincel, uso as cores que quero etc… não muda nada em questão de visualizar o planejamento da make. E também não precisa ser tão certinho pois o croqui é um “rascunho” do que você vai fazer de maquiagem né, na hora H você já sabe como aplicar a cor, esfumar, criar as sombra etc.

Olha um exemplo de como fica um croqui feito em fotoshop:

by Kei Lopes

O que acharam?

Bjos =^.^=

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s